J & M – Assessoria e Consultoria Pessoal e Profissional Ltda.
Empreendimento multidisciplinar
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Capital Intelectual do Empreendimento

Pessoa Jurídica:

J & M – Assessoria e Consultoria Pessoal e Profissional Ltda.

Empreendimento multidisciplinar reconhecida por seu Capital Intelectual no Brasil e Exterior. Esta organização é estruturada em uma Organização Biofuncional. Os seus sócios e colaboradores realizam os projetos com uma visão de parceria dentro do processo ganha-ganha. As áreas de atuação da J & M convergem para a multidisciplinaridade: - Computação (enfoques: projetos de engenharia e de Ciência da Computação); Sistemas de Informação (Gestão das Informações no ambiente orientado ao objeto) e Psicoterapia (diagnósticos dos empreendimentos pessoal e profissional); Programação em Linguagem Natural [PLN] com o reconhecimento do CAV- Ciclo de Aprendizagem Vivencial e CAVI – Ciclo de Aprendizagem Vivencial do Imaginário. Os sócios e colaboradores estão sempre atualizando no Brasil e no Exterior, com publicações técnicas e humanas, principalmente com o foco na relação Homem-Máquina.

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Pessoa Física:

Fábio Junio da Costa em tecnologia



Formação acadêmica

Curso Certificação em Delphi e Java (2008) – Agrosol.

           

Graduação Tecnológica em Internet e Redes de Computadores (2005-2007) Universidade   Salgado de Oliveira (Universo).

 

Curso Técnico em Redes de Computadores (2002 – 2004)

SENAI/Fatesg – GO. Concluído.

 

Certificação PMP (Project Management Professional) atribuída pelo Project Management    Institute (PMI) na área de gestão de projetos – junho de 2007

 

Certificação MCSO - Certificação em Segurança da Informação.

 

Informações adicionais

Desenvolvedor em Delphi e Java Web.

Acompanhar pesquisador nas apresentações de trabalhos científicos na Europa,

USA, sendo responsável pelo suporte técnico dos projetos de instalações e

segurança em informações em redes, sistemas de comunicação e

interconexão entre computadores, empregando métodos, técnicas e     

procedimentos estruturados, com o auxilio de ferramentas e instrumentos de

medição, avaliando o desempenho do sistema em atividades em grupo;

Empregar técnicas e procedimentos de trabalho conforme especificações,

instruções e normas técnicas;

Conhecimento de protocolos e estruturas de roteamento;
Análise, detecção e implementação de camadas de controle de ataques digitais;      Conhecimentos de SWITCHING/NETWORKING;
Conhecimentos técnicos:
Conhecimento de Sistema Operacional (Unix, Linux, Windows)
Conhecimentos de Redes
Conhecimentos em TSM ou em outra ferramenta de backup
Conhecimento básico em banco de dados (oracle,SQL,DB2)
Conhecimento avançado de planilhas eletrônicas
Conhecimentos básicos em Storage, SAN

           

 

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS GERAIS E ESPECÍFICAS

 

Administrar tecnicamente um banco de dados relacional, copiando dados, criando usuários e tabelas de acordo com manuais e regras estabelecidas.

Aplicar linguagens e ambientes de programação no desenvolvimento de software e de interfaces para uso geral em ambiente de Internet.

Desenvolver algoritmos através de divisão modular e refinamentos sucessivos.

Desenvolver programas com orientação ao objeto, concebendo a lógica, definindo algoritmos, estabelecendo natureza, origem e estrutura de dados e utilizando ambientes de programação com edição, compilação, testes e geração de códigos integrados, inclusive aqueles que acompanham programas aplicativos a partir de especificações, de acordo com os Elaborar documentos técnico e de apresentação visando o a disseminação da informação utilizando programas específicos, atendendo as necessidades da empresa.

Estruturar e codificar programas utilizando linguagem de programação de alto nível, em ambientes com sistema operacional mono-usuário e de multi-tarefas, a partir de especificações, de acordo com os manuais técnicos dos fabricantes.

Fazer a manutenção de microcomputadores e periféricos, utilizando-se de instrumentos de medição e ferramentas, em laboratórios e campo, configurando características, detectando e corrigindo falhas, de acordo com manuais técnicos do fabricante, de modo a torná-los operacionais.

Fazer atualizações e modificações de hardware e software em microcomputadores, em laboratório e em campo, efetuando personalizações no sistema operacional, instalando programas aplicativos específicos, adequando características especificas de hardware, de forma a propiciar um melhor desempenho do sistema e aumentar a produtividade do usuário. Identificar a origem de falhas no funcionamento de computadores, periféricos e softwares, avaliando seus efeitos.

Identificar arquitetura de redes e tipos, serviços e funções de servidores.

Identificar arquiteturas de redes.

Identificar meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação, reconhecendo as implicações de sua aplicação no ambiente de rede.

Identificar o funcionamento e relacionamento entre os componentes de computadores e seus periféricos.

Identificar os serviços de administração de sistemas operacionais de rede.

Identificar, analisar e operar os serviços e funções de sistemas operacionais.

Instalar e configurar computadores para que possam acessar os recursos da rede em nível físico (hardware) e lógico (software), garantindo a disponibilidade dos serviços aos usuários.

Instalar e configurar computadores, isolados ou em redes, periféricos e softwares.

Instalar e configurar servidores, disponibilizando informações na Intranet, Extranet e Internet, por meio de sistema operacional de rede e equipamentos de conectividade, utilizando manuais técnicos dos fabricantes e padrões mundiais de comunicação de dados entre redes.

Instalar e configurar sistemas de proteção contra acessos não autorizados e tentativas de corrupção do conteúdo de dados, configurando os servidores, instalando equipamentos específicos de proteção e segurança, utilizando técnicas de criptografia e certificação, de acordo com os manuais técnicos dos fabricantes e padrões mundiais de comunicação e Instalar, configurar e utilizar programa de desenho técnico assistido por computador gerando plantas de projetos lógicos de redes.

Inter-relacionar os modelos de redes existentes especificando o que melhor se adapte as necessidades da empresa.

Montar diagramas binários em diferentes bases numéricas garantindo a informações corretas para a manutenção nos computadores da empresa.

Organizar a coleta e documentação de informações sobre o desenvolvimento de projetos.

Realizar o processo de transferência de arquivos entre unidades, copiando arquivos, tirando copia de segurança de acordo com manuais e normas vigentes.

Selecionar e utilizar estruturas de dados na resolução de problemas computacionais.




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Marcelino Luís de Lima em Processos






marcelinolimma@gmail.com

ÁREAS DO CONHECIMENTO EM QUE O PESQUISADOR PODE ATUAR:

1)    HUMANAS- CIÊNCIAS ECONÔMICAS:
a) atua como facilitador para pesquisas e cálculo do IDH para o associativismo, cooperativismo e liderança.


2)   
EMPREENDEDORISMO:
a) social:- cursos no SEBRAE na área de Saber Empreender, EMPRETEC
.
b) Cooperativismo:- Repasse da Metodologia pelo SEBRAE/NA para instrutor e multiplicador de Cooperativismo e Associativismo.

Síntese do Histórico Curricular:

Experiência profissional há mais de nove anos na área de gestão empresarial e de projetos, consultoria e instrutoria nas áreas de negociação, empreendedorismo, associativismo e liderança. Articulação junto a entidades e instituições públicas e privadas que envolvem planejamento e execução de projetos. Atuação junto a empresas de micro e pequeno porte e grupos organizados. Capacidade de liderança na coordenação de grupos de empresários e empreendedores com habilidade em negociação e visão estratégica. Capacidade de observação e percepção em atividades de benchmarking.






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Jerônimo Moreira de Oliveira em Pessoas, Processos e Tecnologia com a Metodologia Modelo PED






jeronimo.moreira@uol.com.br

ÁREAS DO CONHECIMENTO EM QUE O PESQUISADOR PODE ATUAR:

1) HUMANAS: - EMPREENDER CURSOS NA ÁREA DO COMPORTAMENTO E DAS RELAÇÕES INTRA E INTERPESSOAIS; RELAÇÃO ENTRE O CAV: CICLO DE APRENDIZAGEM VIVENCIAL E CAVI: CICLO DE APRENDIZAGEM VIVENCIAL DO IMAGINÁRIO, PRODUÇÃO DO MESTRADO EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO (Foco em transcendência e totalidade, o tema desenvolvido Buscar a Transformação Tendo Como Referência o Sistema Simbólico; trata-se do Arquétipo Central ou Self, responsável pela representação mental da totalidade tanto por meio da imagem de Deus quanto da imagem do Universo, pela Física teórica).

2)    EXATAS E DA TERRA:

a) com ênfase em Sistemas de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: Sistemas de Informação, Gestão do Conhecimento, Gestão do Conhecimento aplicando Ontologia em IA (Algoritmos Comportamentais), Modelo PED: Ponto de Equilíbrio Dinâmico entre as Pessoas, Tecnologias e Processos.

b) Especializou-se em Gestão de Projetos com a metodologia do CMM- Capability Maturity
Model pelo Center for Information Systems Engineering da Carnegie Mellon University/USA.

3) EMPREENDEDORISMO:

a) social:- cursos no SEBRAE na área de Saber Empreender, EMPRETEC e SESCOOP/OCB.

b) Cooperativismo:- Repasse da Metodologia pelo SEBRAE/NA e pelo SESCOOP para instrutor e multiplicador de Cooperativismo e Associativismo.

Possui graduação em Ciências pela (1978)-Fundação Percival Farquhar FPF/MG; graduação em Física pela (1979)-FPF/MG; graduação em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica pela (1986)-FPF/MG;complementação em Psicologia Experimental [1981]. Especialista: Processos da Informação pela UFPB, Física Quântica pela FPF/UFMG;Psicologia Transpessoal pela PucGoiás. Mestrado: Ciências da Religião pela Universidade Católica de Goiás-PUCGoiás (Foco em transcendência e totalidade, o tema desenvolvido Buscar a Transformação Tendo Como Referência o Sistema Simbólico; trata-se do Arquétipo Central ou Self, responsável pela representação mental da totalidade tanto por meio da imagem de Deus quanto da imagem do Universo, pela Física teórica). Doutorado multidisciplinar: Doutor pela Universidad de Murcia - Espanha, classificado pela UNESCO em Modelo de Gestão do Conhecimento para Recursos Humanos (UNESCO 1º: 120302) - Universidad de Murcia (2002)- Espanha e em Psicologia Experimental nos Processos da Percepção (UNESCO 2º: 610609)- Universidad de Murcia (2005) - Espanha. A Universidad de Murcia-Espanha é signatária da UNESCO de número 12 e Universidade Federal do Brasil é signatária de número 76. De 1998 até 2010 foi professor/pesquisador titular da Universidade Católica de Goiás. Tem experiência na área de Ciência da Computação (UFG 1994-1999 ano em que solicitou exoneração), com ênfase em Sistemas de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: Sistemas de Informação, Gestão do Conhecimento, Gestão do Conhecimento aplicando Ontologia em IA (Algoritmos Comportamentais), Modelo PED: Ponto de Equilíbrio Dinâmico entre as Pessoas, Tecnologias e Processos; Psicoterapeuta credenciado e certificado pelo SINTE- Sindicato dos Terapeutas  n. CRT n. 37494, reconhecido pelo Ministério do Trabalho ns. 46.000.003.516/93 e 46.000.002.902/97 com as modalidades de Terapia Holística e Psicoterapia Holística com ênfase na Psicologia da Percepção aplicando a Física Quântica (Psicoterapia Holística – uma visão holística representa totalidade significado em grego hollos). Membro do IADIS- International Association Development Information Society. Trabalhou pelo PNUD- Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (1999-2000); Honra ao Mérito pelo Ministério do Exército por serviços prestados; Ganhador do Prêmio Ser Humano Oswaldo Checcia pela ABRHN na categoria profissional; Trabalhou na Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (1986 a 1989). Especializou-se em Gestão de Projetos e CMM- Capability Maturity Model pelo Center for Information Systems Engineering da Carnegie Mellon University/USA. Diretor da J & M Assessoria e Consultoria Pessoal e Profissional Ltda. Atualmente dedica-se atividade de Coaching pessoal e profissional e Psicoterapia Holística. Livros e trabalhos publicados nacional e internacionalmente.

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objetivos de ser membro das redes sociais:

 

www.cnpq.br

 

Este site é para o pesquisador um motivo de orgulho, pois está 'inventariado' no maior órgão de representação da Gestão do Conhecimento dos pesquisadores e de  seus capitais intelectuais, é o olhar para o mundo científico, onde em qualquer  'parte' do universo, a tecnologia integrada está sendo acompanhada em  seu constructo educativo, cognitivo e cognoscível. Para a coerência com que o pesquisador escreve, foi quando buscou seus orientadores de 1990, na UFPB, quando os encontrou  'inventariados'  no patrimônio cultural da Nação: Professores queridos - Dr. Crezo e Dr. Deep.

www.amorsg1.com

Associação dos Moradores Organizados do Residencial Solar Golden I

Símbolo da transformação – a borboleta

o símbolo da amorsg i, ventava muito, ela balançava para um lado e  para outro e não saía do lugar, como a nossa amorsg1 firme  em transformar para a qualidade de vida dos moradores almejadas!!!

que espetáculo, que resposta linda da natureza!!!

www.jemo.com.br

Harmonograma teórico - Modelo PED; cada seta bidirecionada representa as relações  matemática: reflexiva, comutativa e transitiva e as propriedades Ontológicas.

A teoria veio a partir da Engenharia do Comportamento Empreendedor, inclusive este  trabalho foi ganhador do Prêmio Ser Humano  da ABRHNa em 2000, esta  metodologia  que vem sendo aplicada durante a gestão do autor, como também em entidades no  âmbito nacional e internacional. Vejamos o histórico teórico aplicando a  multidisciplinaridade para a solução do problema que é complexo-  A Gestão de Pessoas.

www.linkedin.com.br

Todos os dias utilizo as redes sociais para ser coerente com o Modelo PED  onde  tecnologia e meio ambiente estão totalmente integrados; faço os registros da minha  rede social que recebo mensagens do mundo inteiro. Então, escolhi poucos conectados aplicando o princípio dos multiplicadores, por exemplo: Se eu tenho 10 membros na minha rede de contato consequentemente eu terei?

 I= 10.9.8.7.6.5.4.3.2.1= 3.628.800; que caio em um algoritmo intratável, se tivesse que estar em contato físico, e não teria tempo suficiente para estar prestando serviços; este é um dos motivos que as redes sociais são muito importantes  para a Educação e Popularização de C&T.

www.facebook.com.br

Todos os dias utilizo as redes sociais para ser coerente com o Modelo PED  onde  tecnologia e meio ambiente estão totalmente integrados; faço os registros da minha  rede social que recebo mensagens do mundo inteiro. Então, escolhi poucos conectados aplicando o princípio dos multiplicadores, por exemplo: Se eu tenho 10 membros na minha rede de contato consequentemente eu terei?

 I= 10.9.8.7.6.5.4.3.2.1= 3.628.800; que caio em um algoritmo intratável, se tivesse  que estar em contato físico, e não teria tempo suficiente para estar prestando serviços; este é um dos motivos que as redes sociais são muito importantes para a  Educação e Popularização de C&T.

www.iadis.org

IADIS – International Association for Development of the Information Society is a non-profit association.

IADIS has the following goals:

1.    To develop the cooperation and solidarity between its associates, by developing initiatives in the Information Society domain;

2.    To promote the study, research and dissemination of news related to the Information Society;

3.    To make available to its associates information and bibliography about the Information Society;

4.    To organize working groups, to research, study, develop and analyze issues related to the Information Society;

5.    To publish magazines, journals or other documents of significant interest;

6.    To organize meetings, seminars and conferences;

7.    To promote people training with the goal of integrating them in the Information Society;

8.    To promote the exchange and cooperation with national and foreign associations and entities, which seek the same goals.

 

 

 

 



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